mlb jerseys free shipping cheap nfl jerseys for sale nfl jerseys online mlb jersyes from china Cheap Nike NFL Jerseys nfl jerseys free shipping MLB Jerseys Wholesale nhl jerseys free shipping Cheap Wholesale NHL Jerseys football jerseys cheap
LDB>CGH>SSA – fase 1 | Casa de Novela

LDB>CGH>SSA – fase 1

Olá pessoal!

Finalmente o apartamento de Salvador ficou pronto e, ao longo desses dias de dedicação e descobertas, pensei em fazer alguns posts sobre nossa mudança. Cada vez mais pessoas acabam mudando de cidade em função da vida pessoal e/ou profissional e muitas dúvidas surgem ao longo do processo… Eu gosto de compartilhar tudo que aprendo porque ninguém merece ficar dando cabeçada, não é? Como diz a avó da minha cunhada “Você pode aprender pelo livro grande ou pelo livro pequeno” (sendo o grande, a vida, e o pequeno, as dicas de pessoas com mais experiência)…

A busca pela nova moradia foi feita pela internet e depois de analisarmos nossas necessidades e o que a cidade oferece,  acabamos optando por um condomínio fechado. Definidas a localização e o tipo de imóvel que gostaríamos de alugar, preparamos uma seleção dos apartamentos que se enquadravam no nosso perfil. Agendamos previamente com as imobiliárias, nos informamos e preparamos toda a documentação exigida e lá fui eu para Salvador! A maratona de visitas durou dois dias e no terceiro dia parti para a negociação final. Fechei a proposta, entreguei os documentos e, dias depois, o contrato estava assinado…uffaaa!! Fase I, vencida…

A preferência era por um apartamento totalmente mobiliado, mas o único aprovado não atendia alguns requisitos e ficou como segunda opção. Ficamos, então, com um apartamento semi-mobiliado, o que acabou gerando uma inesperada “Fase II”, rsss… (a escolha de móveis ficará para um próximo post).

DICAS IMPORTANTES 1: Documentos necessários para o contrato de locação – cópias autenticadas do CPF e RG, certidão de casamento ou divórcio, última declaração do IR (ou outra forma de comprovação de renda) e comprovante de endereço. Para o fiador, serão necessários os mesmos documentos já citados e certidões de ônus de dois imóveis próprios (geralmente solicitam das mesma cidade onde o imóvel será locado – nós conseguimos que fossem imóveis de SP, pois não conhecemos ninguém em Salvador). A certidão de ônus é emitida apenas no cartório onde o imóvel foi registrado e pode ficar pronta na hora ou em até 5 dias úteis – basta informar o número de matrícula e endereço.

Como vocês sabem, nós somos da capital de São Paulo, passamos um tempo em Londrina e agora estamos em Salvador. Fizemos orçamento pra levar nossa mudança de Londrina para Salvador, mas chegamos à conclusão que não valeria à pena, depois de analisarmos a relação custo X benefício da mudança. O transporte é caro, o tempo é muito longo e nem sempre os móveis que temos são adequados aos novos espaços. Conclusão: vendemos todas as coisas “grandes” e fizemos duas viagens de carro para SP com nossos objetos pessoais (tivemos essa facilidade por mantermos nosso apartamento na capital).

DICAS IMPORTANTES 2: Contratamos uma empresa (Transcar) para levar os carros na cegonheria e descobrimos que podíamos colocar nossas coisas dentro do carro, sem custo adicional! Embora a empresa não se responsabilize pelos objetos, nossas caixas e malas chegaram intactas depois de 8 dias úteis!! Fica a dica da empresa bacana que contratamos. Priorizamos aquilo que não poderíamos levar em nossas malas nas viagens de avião (louças, panelas, utensílios de cozinha, eletrodomésticos, cabides, jogos de toalhas e lençóis, objetos de decoração).

Gente, organização e planejamento é tudo! Olhem só o que coube no carro…

Agora seguimos com nossas viagens SP>>Salvador para levar o restante das coisas nas malas (basicamente roupas e calçados). Nos próximos posts, falarei sobre a compra da decoração e instalação na nova casa! ;)

Queria agradecer meu marido por ter agitado minha vida nesse último mês, hahaha, e por todo apoio que tem me dado; minha mãe, sócia, parceira que me dá dicas e orientações no meio de tantas decisões que tive que tomar; nossa corretora, Elane da GPX, que foi “porreta” e agilizou o fechamento do negócio por email, whatsapp, de dia, de madrugada… e agradeço também Raquel e Andrea da Transcar, que deram um ótimo atendimento no transporte dos carros.

1 0 1 1 0

Deixe seu comentario