mlb jerseys free shipping cheap nfl jerseys for sale nfl jerseys online mlb jersyes from china Cheap Nike NFL Jerseys nfl jerseys free shipping MLB Jerseys Wholesale nhl jerseys free shipping Cheap Wholesale NHL Jerseys football jerseys cheap
Bolo de laranja com calda de maracujá | Casa de Novela

Bolo de laranja com calda de maracujá

Veja como essa mistura fica saborosa – Da Chef Helô, Além do Horizonte.

INGREDIENTES
100 gramas de manteiga sem sal, derretida e à temperatura ambiente
3 laranjas
2 copos rasos de farinha de trigo
2 colheres de sobremesa de fermento em pó
6 ovos
1 ¾ copo de açúcar (350 gramas)
1 colher de sobremesa de sal
140 ml de creme de leite fresco
½ copo de suco de laranja
2 copos de açúcar de confeiteiro
2/3 copo de polpa de maracujá
1 copo de açúcar
1 copo de água

MODO DE PREPARO
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Forre com papel manteiga uma forma retangular de 26 cm. Unte com manteiga e polvilhe de farinha. Reserve.
Rale as cascas das laranjas com cuidado para não retirar a parte branca da fruta. Junte as raspas ao açúcar e com as pontas dos dedos, esfregue bem o açúcar às raspas para liberar todos os óleos perfumados. Reserve. Numa outra vasilha, junte a farinha, o fermento e o sal e reserve.
Na vasilha de uma batedeira, ponha os ovos e o açúcar com as raspas. Bata em velocidade alta até formar uma massa bem leve. Acrescente o creme de leite misture rápido em velocidade baixa. Adicione então a farinha com o fermento e sal e misture delicadamente, na velocidade mais baixa, somente até todos os ingredientes estarem incorporados a massa. Por fim, misture delicadamente a manteiga derretida. Pare a batedeira e ponha toda a massa na forma preparada. Leve ao forno pré-aquecido por 50 minutos ou até uma faca sair limpa do centro do bolo.
Enquanto isso, esprema as laranjas até obter ½ copo de suco. Adicione os 2 copos de açúcar e misture (essa calda não vai ao fogo!). Fure o bolo todo ainda quente e entorne a calda bem devagar. Derrame aos poucos para a calda entrar toda nos furinhos do bolo. Deixe o bolo esfriar totalmente antes de prosseguir.
Numa panela pequena, misture a polpa dos maracujás, a água e o açúcar. Em fogo alto, misture até dissolver todo o açúcar. Abaixe o fogo e deixe ferver em fogo médio/baixo até a calda engrossar.
Enquanto isso desenforme o bolo passando uma faca entre as laterais para ter certeza que ele esteja bem solto da forma. Inverta o bolo num prato e em seguida vire ele de volta de cabeça pra cima. Com o bolo já no prato de servir, entorne a calda de maracujá pelo bolo todo. Sirva a temperatura ambiente.

Fonte: gshow.globo.com.

0 0 0 0 0

Deixe seu comentario