mlb jerseys free shipping cheap nfl jerseys for sale nfl jerseys online mlb jersyes from china Cheap Nike NFL Jerseys nfl jerseys free shipping MLB Jerseys Wholesale nhl jerseys free shipping Cheap Wholesale NHL Jerseys football jerseys cheap
Bolinhos de banana e coco | Casa de Novela

Bolinhos de banana e coco

Se quiser enfeitar, granulados coloridos, coco ralado tostado e pedacinhos de banana estão entre as opções – Da Chef Helô, Além do Horizonte.

INGREDIENTES
2 ½ copos de farinha
2 colheres de sobremesa de fermento em pó
½ colher de sobremesa de sal
1 ½ copo de bananas amassadas, bem maduras! São aproximadamente 4 bananas
200 gramas de manteiga sem sal, derretida
1 1/3 copo de açúcar (270 gramas)
2 ovos
1 colher sobremesa de aroma de baunilha
1 copo de coco ralado adoçado

PARA A COBERTURA
4 claras de ovo
260 gramas de açúcar

MODO DE PREPARO
Pré-aqueça o forno a 180° C. Ponha as formas de papel dentro das forminhas de metal.
Numa vasilha, misture a farinha, o fermento, e o sal. Reserve.
Em outra vasilha, misture as bananas amassadas, a manteiga derretida, o açúcar, os ovos, a baunilha e o coco ralado até formar uma massa homogênea. Adicione os secos (farinha+fermento+ sal) e misture somente até dar liga a massa.
Encher as forminhas de massa até um terço da borda. Asse por 25-30 minutos, até os bolinhos ficarem dourados.
Retire do forno e deixe esfriar completamente.

Para a cobertura:
Na vasilha da batedeira elétrica, junte o açúcar e as claras. Ponha a vasilha em banho-maria, em cima de uma panela com água fervente.
Esquente as claras, mexendo regularmente, até a mistura chegar a 50 º C graus – use o dedo para medir a temperatura: quando ficar quase quente demais para manter o dedo dentro, está pronto. Essa etapa é necessária para estabilizar as claras e manter o merengue firme.
Bata as claras em neve até formar um merengue firme e brilhoso, e a temperatura das claras em neve estiver quase ambiente (aproximadamente uns 10 minutos)
Com um saco de confeiteiro, ou uma colherzinha, cubra os bolinhos com merengue. Obs: Você pode usar um pouco de anilina comestível para colorir o merengue.
Depois é só dar vazão a imaginação na hora de decorar. Chame as crianças para participar. Granulados coloridos, coco ralado tostado, pedacinhos de banana passa estão entre as inúmeras opções!

Fonte: gshow.globo.com.

0 0 0 0 0

Deixe seu comentario