mlb jerseys free shipping cheap nfl jerseys for sale nfl jerseys online mlb jersyes from china Cheap Nike NFL Jerseys nfl jerseys free shipping MLB Jerseys Wholesale nhl jerseys free shipping Cheap Wholesale NHL Jerseys football jerseys cheap
Salada de batatas com castanhas do Pará | Casa de Novela

Salada de batatas com castanhas do Pará

Se não tiver castanhas, elas podem ser substituídas por nozes – Da Chef Helô, Além do Horizonte.

INGREDIENTES
1 kg de batatinhas
2 colheres de sopa de azeite de oliva
2 pitadas de sal
3 copos de salsinha fresca
1/3 de copo de azeite de oliva
1 dente de alho
1/3 copo de castanhas do Pará
1 limão (suco)

MODO DE PREPARO
Pré-aqueça o forno a 180º C e forre um tabuleiro com papel manteiga ou alumínio. Lave e seque bem as batatinhas. Se algumas estiverem maiores do que as outras, parta-as para que fiquem todas do mesmo tamanho. Ponha numa vasilha e misture-as bem com as 2 colheres de sopa de azeite e o sal. Ponha as batatinhas no tabuleiro e leve ao forno. Asse por 50m ou 1 hora ou até as batatas estarem cozidas.
Você pode também cozinhar as batatas em água, na panela, mas, eu prefiro o gosto da textura que as batatas assadas têm.
Depois de assadas, tire do forno e deixe esfriar antes de juntar o molho.
Na vasilha do processador, ponha a salsinha, o azeite de oliva, o dente de alho, as castanhas e o suco de meio limão. Triture bem, parando a máquina uma vez, pelo menos, para limpar as laterais com uma espátula. Quando as castanhas estiverem bem trituradas e moídas com a salsinha, pare o processador e ajuste o tempero, com mais limão, azeite e sal, se necessário. Se o molho ainda estiver um pouco grosso, junte 1 ou 2 colheres de sopa de água filtrada e processe mais um pouco.
Misture o molho às batatas e sirva fresco ou a temperatura ambiente.

Fonte: gshow.globo.com.

0 0 0 0 0

Deixe seu comentario